Pelo oitavo ano consecutivo, Otto está entre os ‘100 cabeças do Congresso’




O senador Otto Alencar (PSD/BA) foi escolhido, pela oitava vez consecutiva, como um dos “100 Cabeças do Congresso” em lista divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que identifica os senadores e parlamentares que mais se destacam, a cada ano, no Congresso Nacional.

Na pesquisa realizada anualmente, estão apenas parlamentares que estavam em pleno exercício do mandato, durante o período da avaliação, compreendido entre o primeiro trimestre de 2023 até setembro do mesmo ano. Dos listados, 71 são deputados e 29 senadores. Entre os itens nos quais o estudo se baseia estão a capacidade de debater negociações, votações, articulações, além de elaboração de propostas e aptidão na tomada de decisão.

“No Senado, representamos a federação, o estado como um todo e a Bahia é gigante e assim como seu tamanho são diversas áreas que carecem atenção, mas aqui (no Senado) falamos não só pela Bahia, tomamos decisão, em conjunto, por todos os estados do país, mais o Distrito Federal. Então, temos que priorizar o bem coletivo, de todos os brasileiros. Muito honrado com mais este reconhecimento, o oitavo seguido”, ressaltou Otto que também é líder do PSD, no Senado.

Agenda Extensa – Reeleito em 2022 para o Senado Federal, Otto Alencar, além de líder do PSD na Casa, é membro de diversas comissões como a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos, CMA – Comissão do Meio Ambiente e CAS – Comissão de Assuntos Sociais.






Em 2023, Otto foi o relator do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscal, devolvendo o voto de qualidade para a União e do PL que inclui empreendimentos de economia solidária no rol de beneficiários do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Médico, a defesa da saúde pública sempre foi uma bandeira do seu mandato, o que ficou ainda mais em evidência a partir de 2020 em função da pandemia da Covid-19, sendo o presidente da CPI da COVID, no Senado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: