Polícia Civil do RJ pede a prisão de 1,1 mil traficantes da Maré




Da Redação

A Polícia Civil apresentou ao governo federal os 1.128 pedidos de prisão de traficantes da Maré, resultados de investigações dos últimos anos. As autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro querem montar uma estrutura conjunta para que esses mandados sejam cumpridos.

A medida está sendo discutida, na manhã desta sexta-feira (29), em uma reunião entre o governo do Estado do Rio de Janeiro com o Ministério da Justiça para acertar uma possível ação da Força Nacional. O objetivo é que o governo federal envie reforços para atuar na comunidade.

Presente à reunião com Castro, Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, adiantou que na próxima segunda-feira (2) o ministro Flávio Dino vai lançar “um programa nacional de enfrentamento às organizações criminosas”.

“Essa é uma questão interfederativa, onde o governo federal vai atuar fortalecendo a presença nos portos, nos aeroportos, nas fronteiras. É a missão central nossa, mais em perfeita harmonia com os estados”, explicou.

“Se o crime está cada vez mais organizado e estruturado no país, o poder público precisa estar também cada vez mais integrado para combatê-lo. É um desafio nacional”, emendou.

Capelli também comentou a investigação na Maré. “Aquelas imagens que a gente viu são inaceitáveis. Treinamento de guerrilha urbana à luz do dia, criminosos andando com fuzis ponto 50, à luz no dia, não é aceitável em nenhum lugar do mundo.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: