Os três homens que participaram do assassinato de um sargento da reserva da Polícia Militar em janeiro de 2021, em um posto de combustíveis em Arapiraca, vão a julgamento na próxima terça-feira (3). Vanísio Santana de Araújo foi morto a tiros após uma discussão.
Após o assassinato, Lucas Oliveira dos Santos, Maciel Araujo de Oliveira e Weverton Henrique da Silva Oliveira fugiram e foram presos na Bahia, no município de Conde, no Litoral Norte baiano. Eles foram mantidos naquele estado enquanto aguardavam julgamento.
Dois dos réus vão ser transferidos para Alagoas no dia do julgamento, excerto Weverton, que vai participar do júri através de videoconferência.
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro. Vanísio estava dentro de um ônibus em um posto de combustíveis, no bairro Nova Esperança, quando um carro estaciona ao lado. Os três homens que estavam no carro brigam com o motorista do ônibus, e o policial, em uma tentativa de pôr fim à confusão, atira para o alto.
Toda a confusão é gravada por uma câmera de segurança do posto. Ele é puxado para fora do ônibus e leva chutes e murros. Os homens tomam a arma do policial, que é baleado e não resiste aos ferimentos.