Da Redação
O senador Jaques Wagner (PT) fez neste sábado (23) um gesto em favor do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela escolha de quem será o candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida eleitoral em Salvador. O emedebista é tido com favorito na disputa após a retirada de cena do presidente da Conder, José Trindade (PSB), que alegou razões de saúde após procedimento cardíaco.
Wagner chegou acompanhado de Geraldo Júnior no Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista do PT. O evento aconteceu pela manhã, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia. Na oportunidade, foram abertos diálogos sobre temas importantes acerca da conjuntura nacional e estadual com o objetivo de traçar estratégias para a esquerda, considerando os desafios do próximo período.
Geraldo, que divulgou a foto com Wagner, afirmou que o evento é de extrema importância para a sociedade. “Eu e o senador Jaques Wagner chegamos juntos com a certeza de que daqui sairiam propostas fundamentais para a Bahia e para o Brasil. Abrir espaço para debates saudáveis acerca do papel da esquerda na formulação de estratégias para os próximos anos é fundamental. Teremos eleições no próximo ano e estabelecer diretrizes nesse sentido pode fazer toda diferença. Me sinto muito honrado de ter sido convidado pela Esquerda Popular Socialista do PT e espero ter contribuído”, declarou o emedebista.
O vice-governador disputa a preferência do grupo liderado por Jerônimo na disputa pelo Palácio Thomé de Souza com o deputado estadual Robinson Almeida (PT), que também é muito próximo de Wagner e esteve no evento do PT deste sábado. O Avante lançou recentemente o deputado federal Pastor Sargento Isidório e o PCdoB trabalha com o nome da deputada estadual Olívia Santana, que o MDB deseja ter como vice de Geraldo Júnior, como mostrou ontem o Toda Bahia.