Ilhéus: familiares e amigos fazem passeata e pedem justiça pela morte do motorista de lotação Cristian Vinícius




Familiares e amigos do motorista do transporte alternativo (lotação) Cristian Vinícius Arcanjo dos Santos, 21 anos, morto após perseguição na madrugada do dia 13 de agosto, na zona sul de Ilhéus, realizaram passeata em busca de justiça na manhã deste sábado (21).


Vestidos de camisa branca, carregando faixas e cartazes, a população percorreu as principais ruas do centro, apelando por respostas das autoridades, encerrando o ato, de maneira ordeira, em frente à delegacia regional da 7ª COORPIN, na Avenida Soares Lopes.


Quem o conhecia afirma que Cristian Vinícius era trabalhador, não mexia com coisas erradas, gostava de passear, e sempre disposto em ajudar o próximo. O crime abalou a comunidade do distrito de Maria Jape, localidade em que a vítima morava, e muito querido pela população.

Todo o percurso da passeata contou com a assistência jurídica da conceituada advogada com atuação na área penal, Drª Andréia Xavier.

Relembre o caso

Cristian Vinicius Arcanjo dos Santos também conhecida por Gordo, morador do distrito de Maria Jape, tinha acabando de sair de uma festa de paredão, no Cururupe, quando no retorno pilotando uma moto, Vinícius e um suposto amigo identificado por José Noedson Borges Neves Filho, foram perseguidos por outra moto, com dois homens a bordo, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O amigo conseguiu escapar com vida, sofrendo escoriações e, em seguida, se apresentou na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado plantonista Norberto Teixeira e, em seguida, liberado.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: