Inquérito que apura morte de Marielle é enviado ao STJ




O inquérito que investiga o assassinato da Vereadora Marielle Franco (1979-2018) foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mudança, de acordo com O GLOBO, ocorre após o surgimento de novas suspeitas contra o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão.

Agora, a apuração do caso ocorrerá em nível federal, ampliando a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o caso.

Em março, a Justiça do Rio rejeitou a primeira denúncia contra o Brazão. Ele foi acusado de plantar pistas falsas para atrapalhar a identificação dos mandantes do crime.

O conselheiro voltou à mira da PF após a delação premiada de Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro usado no ataque e que o autor dos disparos contra a vereadora foi Ronnie Lessa.

Leia mais

Afastado desde 2017 quando foi preso por suspeita de corrupção na Operação Quinto do Ouro, Domingos Brazão foi autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio a voltar ao Tribunal de Contas do Estado em março de 2023, período em que o assassinato de Marielle completou cinco anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: