A região do Jacarandá é um paraíso preservado na zona rural de Ibicaraí














A quinta-feira, dia 2 de novembro (feriado de Finados), foi de caminhada, reconhecimento e mapeamento de mais uma trilha para os aventureiros da Turma da Caminhada. Saímos cedinho, eu (Arnold), Aroldão do Povão (nosso guia), Sandoval e Fábio, rumo ao sítio de Alvinho e Sueli, e Leonardo (no sítio Makakassado).
A trilha (pra variar) foi muito boa, regada de longas estradas e ramais, muitas histórias e gargalhadas. O nosso guia Aroldão conhece cada metro da região e todos os moradores do Assentamento Santa Maria.
A cada sítio ou pequena propriedade rural que passávamos tínhamos que parar e tirar foto com o povo hospitaleiro. O povo da roça sabe receber visita, compartilhar sorriso e servir o que tem. Aceleramos o passo, pois a cada parada as histórias apareciam e o tempo e o dia ficavam pequeno para tanta receptividade.
Chegamos em Alvinho. Ele e sua esposa Sueli nos receberam de braços abertos no seu aconchegante sítio, feito ou moldado “a mão” pelos dois. Um local de pura paz, luz, harmonia e a presença de Deus. Ficamos quase duas horas no local, com a cabeça pedindo para continuar a caminhada e o coração pedindo para ficar.
Saímos dali e passamos em Leonardo (Makakassado), outro local maravilhoso, cravado dentro da mata virgem. Saímos de lá por dentro do cacau e fomos recebidos por Gaguinho em sua propriedade rural. Lá fomos “obrigados (rsrsrs)” a esperar um delicioso suco de maracujá e partimos até o Ponto do Piqui (divisa de Ibicaraí com Coaraci), de onde voltamos pela estrada do Jacarandá.
A caminhada bateu 20Km e deixou claro uma coisa: IREMOS VOLTAR EM BREVE COM MAIS AVENTUREIROS!
Arnold Coelho
Viva o meio rural...
...Viva o Jacarandá
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: