Considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro, André Trindade da Costa Neto, de 22 anos, deixou uma pequena cidade do sul da Bahia em festa neste final de semana. A comemoração é porque André, nascido no distrito de Algodão, em Ibirataia, acaba de conquistar um título inédito da Taça Libertadores com o Fluminense, que bateu o Boca Juniors, por 2 a 1, no Maracanã, no sábado (4).Fluminense conquista título inédito || Foto Ascom do Flu
André está no Fluminense desde das categorias de base e tem mais de 160 partidas pelos profissionais da equipe das Laranjeiras. Não é muito de fazer gols, tem apenas 4 assinados na carreira, mas é considerado um jogador muito técnico e valorizado do futebol brasileiro. Em agosto, o Tricolor Carioca rejeitou uma proposta de R$ 30 milhões de euros, equivalente a R$ 162 milhões, do Liverpool.
A prioridade era contar com força máxima para conquistar a Libertadores. A expectativa agora é saber se o Fluminense irá aceitar investida antes do Mundial de Clubes, que acontecerá na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro. O time brasileiro entra direto na semifinal e aguarda o adversário entre Al Ahly, do Egito, e quem sair vencedor do confronto entre Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, da Nova Zelândia.
O bom futebol também tem garantido a André seguidas convocações para a Seleção Brasileira. O jogador do sul da Bahia tem chance, inclusive, de se tornar titular nas partidas contras as seleções da Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 deste mês, pelas Eliminatórias. Casemiro, do Manchester United, dono da vaga, está machucado.