"O deputado federal Otto Filho (PSD) rebateu de forma incisiva o comentário de sua colega, a deputada Lídice da Mata (PSB), sobre seu voto em um projeto de lei que trata da tributação de super-ricos e de offshores. A parlamentar teria dito à imprensa na última sexta-feira (3) que estava surpresa com o posicionamento do filho do senador Otto Alencar durante a votação da matéria, que teve o texto-base aprovado.
"Eu não vi o voto de ontem. Não tenho nem ideia do que foi, porque eu estava muito voltada para a votação, a votação não foi presencial só, então eu não vi o voto dele. É uma posição própria dele, a gente tem que respeitar", afirmou Lídice na ocasião.
Otto Filho então decidiu subir o tom. O deputado disse que a ex-prefeita de Salvador deveria cuidar do seu próprio mandato. "A deputada Lídice da Mata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação", escreveu em uma rede social.
O parlamentar baiano ainda continuou: "Enfrentei duramente o ex-presidente Bolsonaro e sempre apoiei Wagner, Rui, Jerônimo e Lula. No atual mandato votei 99% das vezes com o Governo Federal".
Em julho deste ano, Otto Filho já havia se envolvido em uma polêmica na Câmara, ao votar de forma contrária ao destaque da reforma tributária que facilitaria a instalação da montadora chinesa de carros elétricos BYD na Bahia