Com o avanço de casos de Covid-19 na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) iniciou um monitoramento diário pela vigilância de saúde do estado. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (8) a titular da pasta, Roberta Santana, disse que após o aumento de casos em todo o estado no mês de outubro, o órgão passou a monitorar diariamente os casos da enfermidade.
“A gente está monitorando, passou a ser controlado diariamente pela vigilância assim como as outras síndromes respiratórias. Pois eu tenho pedido é que temos 13% de vacinação, os números de internamento não cresceram, mas a gente precisa chamar a população para ser vacinada. Se a gente aumentar o número da vacinação não há o que se preocupar com a evolução dos casos”, disse.
Roberta disse ainda que não há necessidade de “ligar o alarme” para monitorar os casos, mas que a vacinação seria a melhor maneira de controlar e diminuir os casos da doença na Bahia, além dos cuidados que a população deve manter.
“Claro que a gente pede cuidados com idosos, para que possam se resguardar para que a gente não tenha o agravamento da doença, mas a vacinação é o melhor caminho para essa situação. Não há alarme, há apenas um ponto de monitoramento e o alerta é sobre a vacina”, esclareceu.