Agentes Comunitários de Endemias de Ibicaraí fazem mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti









A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) estão trabalhando nas últimas semanas do ciclo do ano 2023 em formato de mutirão. No total são 16 agentes de campo, mais os supervisores e o coordenador de equipes de Educação em Saúde das Endemias, com o objetivo de trabalhar com todos da equipe em uma mesma área, distrito ou bairro.

Nesta ação acontece o trabalho de tratamento, eliminação, inspeção e orientação ao morador, como prevenir possíveis focos do mosquito da dengue. Durante os últimos anos foram realizadas mais de 75 mil visitas aos imóveis de todo o município, divididos em 6 ciclos recomendados pelo Ministério da Saúde.

O Coordenador de Endemias, José Raimundo de Oliveira Souza, orienta que neste período de temperaturas altas, e com a estiagem, os moradores que venham a acumular água para o consumo, que estes depósitos sejam bem vedados, para que o mosquito não possa depositar seus ovos e os índices virem a aumentar em nossa cidade.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data:15.12.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: