Quatro suspeitos de participação nos assassinatos de dois policiais militares na cidade de Santa Maria da Vitória foram mortos durante operações das polícias Civil e Militar. Um quinto homem foi preso nas ações, realizadas no domingo (3).
As vítimas do grupo são Elias Souza França, de 29 anos, e João Paulo Fernandes Batista, de 43. João Paulo foi alvejado durante diligências em busca dos autores da morte de Elias. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo a PM, os quatro suspeitos foram mortos após reagirem à chegada dos agentes. O autor do tiro que matou o cabo Elias, por sua vez, foi encontrado no distrito de Cuscuzeiro, zona rural de Santa Maria da Vitória, onde ele e outro comparsa estavam escondidos. Ambos foram alvejados.
De acordo com a corporação, o primeiro envolvido havia sido localizado logo após a morte de Elias, ocorrida em uma festa na cidade.
“Com ele encontramos um revólver, munições de calibre 32, um quilo de cocaína, maconha, dois celulares, R$ 519, cinco euros, balanças e roupas camufladas”, diz o major Giovanni Damasceno.
As equipes informaram terem apreendido um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança.
A arma de fogo subtraída do soldado Elias também foi recuperada.
Ele era lotado na 30ª CIPM, enquanto João Paulo trabalhava ma Rondesp/Oeste.