Na comemoração dos seus 39 anos, na próxima terça-feira (30), às 9h, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) vai inaugurar a Sala Lilás, primeiro suporte de Ouvidoria da Mulher do Território de Identidade Litoral Sul. O ato será na sede da instituição municipalista, na Avenida Almirante Tamandaré, n. 405, centro de Itabuna, onde o novo serviço funcionará.
De acordo com a Amurc, a unidade terá profissional especialista na escuta de mulheres vítimas de violência. Todos os depoimentos colhidos serão registrados na Ouvidoria Estadual. Já as mulheres atendidas vão ser encaminhada ao serviço público adequado para cada situação.
A Sala Lilás será estratégica para mulheres que sofrem algum tipo de violência e não conseguem se livrar das agressões, afirma o presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Jadson Albano. “O espaço será dedicado à escuta dessas mulheres que vem sendo vítimas de violência no território de atuação da Amurc”, acrescentou.
Após a inauguração, a Ouvidoria da Mulher vai funcionar de segunda a sexta, em horário comercial. Também será possível buscar atendimento via telefone, por meio de número ainda não divulgado.