Uma senhora portadora de câncer de mama enviou um vídeo para o Site Fábio Roberto Notícias relatando o drama para conseguir fazer a cirurgia pelo SUS na cidade de Ilhéus.
Com a voz visivelmente cansada, a mulher disse que de tanto correr para o Hospital São José, na tentativa de fazer o tratamento pelo SUS, mas sem sucesso, decidiu pedir ajuda financeira por meio das redes sociais, no sentido de fazer os procedimentos o mais rápido possível pela iniciativa particular.
“Não aguento mais tanta dor e sofrimento, após a descoberta da doença. Busquei atendimento no Hospital São José, que tem obrigação legal de receber pacientes oncológicos, contudo fui surpreendida com a informação que devo pagar por todos os procedimentos, mesmo sendo que o tratamento é custeado pelo SUS. Não tenho renda e sou dona de casa, por isso estou pedindo ajuda para não morrer”, relatou.
O paciente com câncer do SUS tem direito a começar o tratamento como cirurgia, quimioterapia ou radioterapia em até 60 dias a partir da data em que o médico emitiu o laudo que comprovou a doença. Além disso, deve ter acesso gratuito a medicamentos, exames, internação e procedimentos necessários.
PIX CPF: 01669616550
Informações para falar com a mulher no contato. (73) 9900-3493 – WhatsApp.