Geraldo Júnior tenta capitalizar eleitoralmente visita de Lula a Salvador




Da Redação

Vice-governador e pré-candidato do MDB à Prefeitura da capital, Geraldo Júnior tentou capitalizar eleitoralmente a visita do presidente Lula a Salvador, nesta quinta-feira (18). O petista esteve na cidade para assinar parcerias visando a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado na Base Aérea, fruto de um investimento previsto de R$650 milhões.

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), Geraldo Júnior ocupou uma cadeira no palco da solenidade, realizada na Avenida Orlando Gomes, na sede do Senai Cimatec, parceiro na implantação do parque aeroespacial, assim como o Estado da Bahia. O vice-governador não teve direito a discursar e nem foi citado na fala de Lula, mas publicou fotos ao lado do presidente e enviou um comunicado à imprensa se colocando como candidato do líder petista e de Jerônimo ao Palácio Thomé de Souza.

Na fotografia publicada nas redes sociais, Geraldo Júnior aparece segurando as mãos de Lula. Na legenda, apenas a palavra “parceria”. Já no comunicado à imprensa, o emedebista disse que “foi aclamado” como “meu prefeito” pela claque que acompanhava a cerimônia oficial.

O emedebista afirmou que tem uma relação de respeito, admiração e cordialidade com o presidente, “que faz questão de demonstrar a reciprocidade sempre que possível”. O emedebista garantiu ainda que conversou com Lula sobre projetos importantes para o Estado e para Salvador.

“Assim como o presidente Lula plantou boas sementes e vai colher bons frutos no plano nacional, aqui na Bahia o governador Jerônimo e eu seguimos o mesmo caminho. O plantio foi feito em áreas importantes como educação, saúde, segurança, geração de emprego e renda, cultura, esporte e, sobretudo, no social e no combate à fome. Não tenha dúvidas de que a colheita será proveitosa para todo o povo da Bahia e, sobretudo, para os soteropolitanos, já que a cidade recebeu inúmeras ações do governo da Bahia”, declarou Geraldo Júnior.

O emedebista não citou, em nenhum momento, o anúncio feito na solenidade de hoje por Rui Costa de que o governo federal vai garantir os recursos para o tramo do metrô entre a Estação da Lapa e o Campo Grande. Também estiveram presentes outras lideranças políticas da Bahia, a exemplo dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de ministros de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários, autoridades militares e representantes de entidades ligadas à indústria e à ciência.

O prefeito Bruno Reis (União), que inaugurou uma escola no bairro de Castelo Branco pela manhã, optou por não ir ao evento com Lula. Ele enviou como representante o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: