Secretário de Governo participa de encontro para alinhar obras do galpão da Central de Triagem da Coleta Seletiva de Itabuna




O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, participou de um encontro na tarde de quarta-feira, dia 24, no auditório da unidade local da Defensoria Pública do Estado da Bahia para alinhar estratégias visando à reconstrução da Central de Triagem da Coleta Seletiva de Itabuna.

Ele esteve acompanhado dos representantes da CVR Costa do Cacau Angélica Tomassini, do Grupo Velanes, Elenise Velanes, da Defensora Pública da Bahia, Aline Müller, da Assistente Social Andrea Pires e de Daniele Pereira, tesoureira da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis (AACRI) de Itabuna.

O encontro teve como pauta novas estratégias para garantir a manutenção da coleta seletiva e da triagem no galpão, que funciona provisoriamente no Bairro Lomanto. As intervenções vão proporcionar mais segurança operacional e bem-estar aos trabalhadores da associação. O equipamento sofreu incêndio criminoso no primeiro dia do ano.

“O galpão precisa da reforma do telhado e parte hidráulica, de uma caixa d’água 10 litros, além da reforma na estrutura física para que o material recolhido não seja danificado pela chuva”, disse o coordenador do Programa Recicla Itabuna e secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro.

A tesoureira da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna, Daniele Pereira, declarou que é importante que a população continue fazendo suas doações para que os agentes consigam reconstruir o galpão.

“Precisamos da ajuda de todos com suas doações para que a gente consiga reformar o telhado. Com as chuvas dos últimos dias, estamos perdendo alguns materiais como papelão e papel”, destacou.

A Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna (AACRRI) vem realizando um intenso trabalho para soerguer o galpão e reforçar a coleta seletiva. Neste mês, os catadores já venderam 12 toneladas de materiais, mesmo com as graves dificuldades após o incêndio, que destruiu parte da estrutura e danificou equipamentos.

Quem puder colaborar com a AACRRI pode fazer a doação de qualquer valor através do PIX aacrri.itabuna@gmail.com. Transferências bancárias podem ser direcionadas para a agência 0001, conta: 47387377-6, do Banco PagSeguro, CNPJ: 42.306.706/0001-26, em nome da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna (AACRRI).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: