Bahia tem 35 municípios em situação de emergência por causa das chuvas




Da Redação

Os estragos causados pelas chuvas entre quarta (21) e esta quinta-feira (22) foram registrados em outros sete municípios baianos. Com isso, subiu para 62 o número de cidades afetadas pelo temporal entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec).

Apesar do número de cidades afetadas ter subido, a quantidade de pessoas desalojadas diminuiu em relação ao último levantamento, divulgado na manhã de quarta-feira. Antes, o número de desalojados era de 5.225 e nesta quinta, está em 1.986.

O número de desabrigados também caiu de 386 para 297. Ao todo, 35 cidades estão em situação de emergência.

Nesse cenário, o trecho da BA-130 cedeu entre a cidade de Ibicuí e o distrito de Itaiá, no município de Firmino Alves, ambos no sul da Bahia da Bahia. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A estrutura de terra de uma barragem também rompeu no distrito Uriçangas, na cidade de Angical, no Oeste da Bahia. O distrito fica a 8km da sede do município e o rompimento impede que 3 mil pessoas consigam fazer esse trajeto.

Segundo a prefeitura, o desmanche da barragem aconteceu no final de semana, devido à uma infiltração na ponte que existia no local. Equipes da gestão municipal estão no local para conter a infiltração e fazer os reparos necessários.

Municípios baianos em situação de emergência:

Anagé
Barra
Cansanção
Cicero Dantas
Contendas do Sincorá
Cotegipe
Cravolândia
Dário Meira
Ibicuí
Iguaí
Ilhéus
Itaju do Colônia
Lagoa Real
Medeiros Neto
Milagres
Monte Santo
Muquém de São Francisco
Mutuípe
Nova Canaã
Quijingue
São Miguel das Matas
Saubara
Ubaíra
Wanderley
Maiquinique
Nordestina
Valença
Itororó
Pedro Alexandre
Santa Luzia
Angical
Paulo Afonso
Apuarema
Boa Vista do Tupim
Feira de Santana
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: