Nos pênaltis, São Paulo vence o Palmeiras e conquista a Supercopa Rei




Da Redação

O São Paulo é campeão da Supercopa Rei! O Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O goleiro Rafael foi o herói do título inédito ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez, após o empate em 0 a 0 no tempo normal.

A conquista aumentou a supremacia do São Paulo diante do Palmeiras em finais. Foi a quarta vez que os rivais decidiram um título e a terceira com vitória do Tricolor. As duas anteriores foram nos Campeonatos Paulistas de 1992 e 2021. Considerando confrontos eliminatórios, o time do Morumbi obteve o 17º triunfo sobre o Verdão, em 22 encontros.

Com a conquista, o São Paulo ainda se tornou o primeiro time a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário brasileiro.

Foi, também, o primeiro título de Thiago Carpini. O técnico de 39 anos chegou ao São Paulo em janeiro, vindo do Juventude, como substituto de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. Ele havia batido na trave no ano passado, quando atingiu a final do Paulistão comandando o Água Santa, perdendo justamente para o Palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: