Psicóloga alerta a importância da mulher enfrentar dores e medos da criança interior

 

Foto: Divulgação/Assessoria Bianca Reis

 



O mês de março é representado como o mês da mulher, tendo uma data para comemorar o dia internacional da mulher. Nesse dia todas as mulheres costumam ser homenageadas, mas, precisamos lembrar que ao longo dos 365 dias do ano, as mulheres travam batalhas diárias e muitas vezes ficam sobrecarregadas. Para além da sobrecarga diária, as mulheres enfrentam diariamente a luta da cobrança de ter que precisar dar conta de tudo sozinha, e viver num processo de auto cobrança, que muitas vezes tem a ver com sua criança interior, que segue ferida e ainda não se oportunizou cuidar dos seus traumas.

De acordo com a psicóloga Bianca Reis, “é comum as mulheres entrarem num processo de auto cobrança, muito desafiador, adoecedor e sem conseguir impor limites a si mesmo, além de se permitir viver relações abusivas, por conta da criança interior”. A criança interior costuma guardar emoções que foram reprimidas, e as mulheres costumam guardar muitos sentimentos não vivenciados, ou vivenciados de maneira tóxica durante a infância

Ainda segundo a psicóloga Bianca Reis, é muito importante que as mulheres aprendam e se permitam enfrentar as dores e os medos da criança interior, pois “uma criança interior ferida, quando não trabalhada impacta em toda uma vida, e quando não cuidamos das nossas próprias feridas, sangramos nos outros”.

No dia internacional da mulher e no mês da mulher , é importante que as mulheres se conscientizem da importância do autocuidado e de como se curar e se conhecer. Através deste conhecimento, elas podem melhorar significativamente a sua caminhada de vida.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: