Bahia vence o Grêmio por 1 a 0 e entra no G4 da Série A do Brasileirão

 

FOTO: TIAGO CALDAS/ECB


Da Redação

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série A. Com o resultado, o Bahia chegou a 7 pontos e dorme na 4ª posição do Brasileirão.

O Tricolor de Aço volta à campo já na terça-feira (30), pela Copa do Brasil. O Bahia enfrenta o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição. A partida será às 19h, também na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo começou bastante disputado e o Esquadrão logo impôs seu ritmo de jogo. Aos 16, após bela troca de passes na área, Everton Ribeiro serviu Everaldo, que limpou a marcação e chutou no ângulo oposto para marcar um golaço: Bahia 1 a 0.

Com o gol marcado, Everaldo chegou a 15 na Arena Fonte Nova e assumiu a quinta posição isolada como maior artilheiro do estádio desde sua reinauguração em 2013. O Bahia ainda criou mais chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, Cauly acertou a trave.

No segundo tempo, a partida recomeçou mais pegada. O Esquadrão seguiu criando boas oportunidades. Aos 24, Cauly exigiu grande defesa de Rafael Cabral. O Bahia se manteve no ataque na tentativa de ampliar o placar. Nos minutos finais, Rafael Ratão também parou no goleiro gremista. No fim, o placar se manteve o mesmo da etapa inicial, garantindo mais três pontos para o Tricolor de Aço.

Expulsão – Já no banco de reservas, Diego Costa foi expulso no fim do segundo tempo. A situação aos 47 minutos da etapa final irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário junto com o atacante e levou com ele todo o banco de reservas do Grêmio. Apenas o médico do clube e o massagista seguiram na beira do gramado.

Agenda – Pelo Brasileirão, o Esquadrão volta à campo no domingo (5), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo pela quinta rodada.

O Bahia jogou diante do Grêmio com Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) e Cauly Ademir); Thaciano (De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: