Irã pagará ‘na hora certa’ pelo ataque de sábado, diz membro do Gabinete de Guerra de Israel

 

FOTO: REPRODUÇÃO


Da Redação

Ummembro do Gabinete de Guerra de Israel afirmou neste domingo (14) que o Irã pagará na hora certa pelo ataque feito ao país na noite do último sábado (13).

“Construiremos uma coalizão regional e cobraremos o preço do Irã da maneira e no momento certo para nós”, afirmou Benny Gantz, em comunicado oficial. O Gabinete de Guerra de Israel se reuniu hoje para discutir a resposta do país ao ataque iraniano.

O porta-voz da Diplomacia Pública de Israel, Avi Hyman, declarou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país irá “ferir qualquer um” que tenha planos de atacar Israel.

“O primeiro-ministro disse que vai ferir qualquer um que tenha planos de nos atacar ou que aja nesse sentido. O irã continua a desestabilizar o mundo e a trazer perigo para a região […]. Nenhum país no mundo toleraria ameaças repetidas dessa natureza”, disse o porta-voz.

Além do encontro do Gabinete de Guerra israelense para organizar uma resposta ao ataque do Irã contra Israel, os líderes do G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo (EUA, Itália, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra e Japão), também realizaram uma reunião virtual para articular uma resposta “diplomática e unida” à situação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: