Irresponsabilidade ou sabotagem política? Prefeitura de Porto Seguro não cumpre com suas obrigações e quase impede ação de Saúde do Governo do Estado

 Foto: Tássio Loureiro / VIA41 

Informações que circulam na cidade de Porto Seguro indicam que, por mero capricho político, a gestão de Jânio Natal tentou de forma vexatória impedir que centenas de mulheres recebessem atendimento de saúde em uma ação do Governo do Estado para rastreamento de câncer de mama no Distrito de Trancoso.

Como a ação foi levada à cidade por meio do mandato da Deputada Estadual Cláudia Oliveira, populares acreditam que a Secretaria de Saúde de Porto Seguro não cumpriu sua parte de forma proposital para impedir a realização do evento. A pífia contrapartida da Prefeitura foi definida de forma clara e com antecedência antes da realização da ação, conforme comprovam os documentos a seguir.


Mesmo com a falta de responsabilidade daqueles que comandam a pasta da Saúde e o Município, a ação ocorre normalmente neste sábado (26) e depois seguirá para a Passarela do Descobrimento, onde ficará de 29/04 a 11/05.


Ainda em Trancoso, a deputada Cláudia Oliveira realizou a entrega de aparelhos de raio-x e ultrassom para a unidade de Pronto Atendimento do distrito, conquistados por meio de emenda da parlamentar.


Se comprovado que foi proposital, a atitude mesquinha da Prefeitura de Porto Seguro é repugnante. É inadmissível que um prefeito ou secretários optem por prejudicar toda uma comunidade, quando na verdade suas ações visam apenas manchar a reputação de seus opositores. Preferindo estratégias maliciosas em vez de buscar o verdadeiro bem-estar da população, a gestão de Jânio demonstraria total desprezo pelo povo que deveria servir.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: