Adélia Pinheiro: "é uma honra ser do time de Lula, Jerônimo, Rui e Wagner" || Foto Ricardo Stuckert
O Partido dos Trabalhadores marcou para este sábado (27), às 9h, no Centro de Convenções, o lançamento oficial da pré-candidatura da professora Adélia Pinheiro ao Executivo ilheense. “É uma grande honra para mim ser escolhida como pré-candidata a prefeita de Ilhéus do time de Lula, de Jerônimo, de Rui Costa, de Wagner. E trazer o espírito, a proposta e o propósito da mudança. A mudança para a vida melhor das pessoas”, declarou Adélia, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Médica e professora aposentada do curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde exerceu o cargo de reitora por dois mandatos, Adélia Pinheiro acumulou experiência no primeiro escalão do Governo da Bahia, nos cargos de secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Saúde; e de Educação. Além do PT, tem o apoio dos outros dois partidos da Federação Brasil da Esperança, PCdoB e PV.
PLANO DE GOVERNO PARTICIPATIVO
A pré-candidata ressalta as potencialidades do município para o turismo, agricultura e indústria, sobretudo de chocolate e de tecnologia da informação. Com o Plano de Governo Participativo (PGP) em construção, deu início à escuta das comunidades de Ilhéus. “Estamos planejando um novo pensar sobre a cidade, com muito estudo e carinho, em um processo de escuta nunca visto por aqui. Acredito que ninguém conhece mais a cidade, os seus problemas e soluções do que os próprios ilheenses”, explicou.
Para Adélia Pinheiro, o desenvolvimento de Ilhéus passa, inevitavelmente, pela resolução de problemas históricos. “Exemplos disso são os maus serviços prestados nas áreas de transporte, saúde e educação, as debilidades na infraestrutura e o abandono do patrimônio histórico da cidade”, disparou.