FOTO: REPRODUÇÃO/TV BAHIA
Da Redação
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) voltou ao nível de alerta por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada de terça-feira (16). Há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.
A chuva impactou o jogo do Bahia contra o Fluminense, que foi paralisado por cerca de uma hora por conta de muitas poças no gramado da Arena Fonte Nova.
Segundo a Codesal, em 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em todo o território soteropolitano. As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram mais uma vez acionadas nas comunidades de Bosque Real, no bairro Sete de Abril, e Creche e Moscou, no bairro Castelo Branco.
Por volta das 22h, a Defesa Civil informou que as imagens de satélites registraram formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte para as próximas horas.
Os maiores acumulados de chuva foram nos bairros em 24h ocorreram em: Ondina (66,6 mm);
Chapada do Rio Vermelho (58,8mm); e Federação (58,7mm)
De acordo com a Codesal, a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.
A previsão para esta quarta-feira é de céu nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.