Ruas alagadas, esburacadas, escuridão e lama por toda parte. Essa é a situação do bairro do Iguape, na zona norte de Ilhéus, que foi abandonado pela Prefeitura. A denúncia está sendo feita pelo vereador Augustão, que vem cobrando insistentemente, através de indicações e requerimentos apresentados na Câmara, uma série de melhorias para o bairro, mas que infelizmente não vem sendo atendidas pelo governo municipal.
Um dos exemplos do abandono é no condomínio residencial Palmares, onde as ruas não são pavimentadas, estão esburacadas, cobertas de lama e quando chove a água invade as casas. Os moradores ficam impossibilitados de entrar e sair de suas casas, diante da dificuldade de acesso. Outro exemplo é na Rua Liberato Leitão onde os buracos tomam conta das ruas. Tudo isso sem contar com os problemas também nas ruas Ulisses Guimarães, Maria Luiza e em todo o bairro do Iguape.
Conforme denunciou Augustão, são quase oito anos de abandono por parte do atual governo municipal e a população já não aguenta mais tanto sofrimento. “Como vereador, temos cobrado constantemente essas ações, apresentamos indicações, requerimentos e estamos realizando os serviços emergenciais para diminuir o sofrimento do nosso povo. Mas a Prefeitura de Ilhéus precisa fazer a sua parte, atender as reivindicações que estamos apresentando e realizar as obras que a população precisa”, alertou Augustão.