Capão in Blues: Festival na Chapada Diamantina anima turistas e nativos
Pousada mais antiga no Capão tem novidade e atrativos naturais para quem vai curtir o evento
Para os viajantes que amam apreciar a natureza, um convite que une boa música e bem-estar. Um dos locais mais amados da Chapada Diamantina, o Vale do Capão, recebe a primeira edição do “Capão in Blues". O festival vai acontecer entre os dias 9 e 11 de maio. O mais antigo equipamento turístico do Vale, a Pousada do Capão, aguarda visitantes que desejam desfrutar dessa experiência de reconexão com a natureza ao som do melhor estilo blues.
Com a novidade do recém-inaugurado Espaço Colibri, dedicado a cuidados naturais com a saúde, a Vivência de Autocuidado Feminino, que será realizada no sábado, 11 de maio, celebra o dia das mães com uma jornada de práticas e procedimentos a favor da saúde e da nutrição do corpo, mente e espírito. Quatro terapeutas – Fernanda Bigaton, Ilenia Palmioli, Julia Masiero e Martina Esperon - serão as facilitadoras do encontro. Com localização privilegiada a apenas dois quilômetros da vila e com vista para as montanhas, a experiência alia incríveis paisagens, horta orgânica, parreiral de uvas, trilhas internas e rio natural para banho sem sair da pousada.
Além da vivência, hóspedes da pousada do Capão e visitantes do Vale têm a oportunidade de desfrutar de um dia de cuidados no Espaço Colibri. Os pacotes diários e personalizados podem incluir Pranayama e outras práticas de Yoga, conversas sobre autocuidado e rotina saudável, alimentação natural, sessões de hidroterapia, práticas integrativas com argila, massagens e sauna. “O Espaço Colibri é um espaço que promove saúde e bem-estar através de práticas integrativas. Nosso foco vai além do turismo, ofertando cuidados naturais que potencializam o restabelecimento da saúde”, destaca Emmanuel Requião, proprietário da Pousada do Capão.