Eunapolis: A prefeita que fez Pedrão na pandemia falando em responsabilidade

 



Prefeita Cordélia e seu esposo Paulo Dapé - Secretário da Casa Civil (Foto: Arquivo)

A prefeita de Eunápolis Cordélia Torres deveria ter tido essa mesma responsabilidade que ela diz que tem, quando realizou o Pedrão em 2021 para seus convidados durante o período da pandemia da Covid-19. Enquanto a gestora "forrozeava", famílias choravam a perda de seus entes queridos. Essa mesma, que quase perdeu o marido para o vírus.




Veja o que diz alguns trechos da matéria divulgada pelo TCM (Veja Aqui), quando os conselheiros da 1ª Câmara de julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram termo de ocorrência lavrado contra a prefeita:

"A live “São João se encontra com Pedrão em Eunápolis” – que custou aos cofres municipais R$354.116,00 – foi realizada nos dias 02 e 03 de julho de 2021, mesmo diante de elevados índices epidemiológicos da Covid-19 no município, à época, e em desacordo com o Decreto Estadual nº 20.570, de 28/06/2021. O decreto instituiu medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus, em especial a suspensão de realização de shows, festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, em todo o território do Estado da Bahia, até o dia 08/07/2021.

Além disso, destacou o conselheiro Alex Aleluia que no dia 05/07/2021 foi registrada, no município de Eunápolis, taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI (SUS e privados) e 65% de taxa de ocupação de leitos geral SUS e 22% dos privados, de acordo com os dados divulgados pela própria administração."
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: