“Sem presença da mulher, as políticas públicas jamais atenderão as necessidades da sociedade”, disse a pré-candidata, em encontro do PT
Salvador, 16 de junho de 2024 – Em participação na mesa de abertura do Encontro de Mulheres Pré-candidatas do PT, na manhã deste domingo, em Salvador, a pré-candidata a prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro (Federação Brasil da Esperança – PT, PV e PC do B) destacou a importância da mulher no centro das decisões políticas e dos demais espaços de poder.
“Quando falamos elas por elas, nós estamos dizendo várias coisas. Estamos dizendo que não há democracia sem a participação da mulher em todos os espaços, políticos e de poder”, disse Adélia, durante o seu discurso.
“As políticas públicas jamais representarão e atenderão as nossas necessidades, se não estivermos nos espaços de decisão. Homens não sabem, homens não sentem, o que é a necessidade da mulher”, pontuou, sob muitos aplausos, Adélia Pinheiro.
A médica e professora mostrou bastante força e representatividade, enquanto agente política e gestora pública. Ela foi bastante festejada por secretárias de estado, políticas da capital e de cidades do interior e por um batalhão de militantes e admiradoras.
A mesa do evento, que faz parte da Conferência Eleitoral do partido, foi composta também pela prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho; pelas secretárias estaduais de Educação e de Políticas para Mulheres, Rowenna Brito e Fábya Reis; pelas deputadas estaduais Fátima Nunes e Neuza Cadore; e pela vereadora de Salvador Marta Rodrigues.