Com 550 milhões de litros comercializados, cervejas low carb e zero crescem entre brasileiros

 

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 



As cervejas low carb e zero parecem ganhar cada vez mais espaço entre aqueles que querem desfrutar o sabor da bebida mais popular do Brasil, mas sem ingerir muitas calorias, carboidratos ou mesmo o álcool. Os processos produtivos, inclusive, estão passando por adaptações para atender aos públicos mais exigentes do mercado “fitness”. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal o Globo.

De acordo com o colunista, em 2019 as cervejarias nacionais comercializavam 140 milhões de litros da bebida com baixo ou nenhum teor alcoólico, em 2023 o número passou dos 550 milhões, com tendência de crescimento – segundo a plataforma Euromonitor para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja. O aumento foi de 292% no período.

O tema será tratado pelos mestres-cervejeiros da Ambev Alexandre Esber e Luis Roberto Craveiro no Brewer Lounge da Brasil Brau – feira do setor cervejeiro, que acontece de 11 a 13 de junho, na São Paulo Expo. Também fará parte da mesa Andressa Azevedo, gerente Consumer Science do Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev.

Eles falarão sobre o crescimento do consumo de cervejas zero e low carb no dia 12 de junho, às 14h. A entrada é gratuita para os profissionais do meio cervejeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: