O Esporte Clube Vitória amargou mais uma derrota no sábado (1º), desta vez, contra o Atlético-GO. Mesmo com a pressão dos torcedores para que o Leão abrisse o placar no Barradão, em Salvador, o time não deu resultado e sofreu 2 gols do Dragão, e não balançou a rede em nenhum momento do confronto.
Com este placar, o Vitória, que está sob os comandos de Thiago Carpini, está na zona de rebaixamento e segue há dois meses sem vencer. Após a conclusão do confronto, a tabela do Brasileirão foi atualizada e o time Rubro-Negro continuou com apenas 1 ponto conquistado em sete jogos e ocupa a 19ª posição.
O próximo jogo do Leão está marcado para a próxima quarta-feira (5), na Arena Pantanal, às 20h, quando enfrenta o Cuiabá. Este jogo é válido pela 2ª rodada do Brasileirão, que teve os jogos suspensos na semana passada.
Jogo
Primeiro tempo
O Rubro-Negro iniciou a partida mais presente no campo de ataque. Já o Atlético-GO ficou na defesa e tentava sair em velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo dono da casa. Aos 38 minutos, PK levou cartão vermelho e deixou o rubro-negro com um jogador a menos. Essa foi a chance para o time goiano marcar o primeiro gol da partida, com Vagner Love.
Aos 22 minutos, Dudu lançou para Matheuzinho no fundo, que se esticou para não deixar a bola sair e conseguiu tocar para trás. Na pequena área, Alerrandro chegou batendo no cantinho, mas Ronaldo defendeu.
Expulsão! Em dividida aos 38 minutos, PK acertou Lucas Kal e levou cartão amarelo. No entanto, o VAR acionou o árbitro, que revisou o lance e decidiu expulsar o lateral-esquerdo do Leão.
Gol do Atlético-GO! Aos 41, Alejo Cruz cobrou escanteio na primeira trave, Rhaldney desviou e Vagner Love apareceu livre na pequena área para abrir o placar no Barradão.
Segundo tempo
Com um a mais, o Atlético-GO voltou melhor do intervalo – valorizando a posse de bola e encurralando o Vitória no seu campo de defesa. Na sequência, o Dragão seguiu controlando as ações e foi recompensado. Aos 23 minutos, Baralhas soltou uma bomba de fora e aumentou a vantagem goiana após falha de Lucas Arcanjo. No fim, Dudu foi expulso e deixou o Rubro-Negro com dois jogadores a menos.
Guilherme Romão avançou pela esquerda aos três minutos e cruzou rasteiro para a área. Com bastante liberdade, Rhaldney finalizou e exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo.
Aos sete, Maguinho recebeu lançamento na direita, dominou e soltou uma bomba. A bola passou rente ao travessão e foi para fora.
Aos 20 minutos, Maguinho mais uma vez arriscou de fora e Lucas Arcanjo espalmou o perigo para longe.
Aos 38 minutos, foi registrada mais uma expulsão, desta vez, de Dudu que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.