Durante lançamento dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, nesta quarta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) detalhou a agenda do presidente Lula (PT) na Bahia nas comemorações da independência do Brasil no estado, no 2 de Julho. Além de participar de cortejo em Salvador, o presidente também entregará o novo anel viário de Feira de Santana.
“Sabendo que era só era uma agenda, pedi pouco. Ele estaria no Rio Grande do Norte e depois viria para cá. Propus: presidente, vamos para a entrega em Feira de Santana. O anel que engarrafava tudo no local foi dividido em três pedaços”, afirma Jerônimo.
O chefe do Executivo estadual aproveitou entrevista coletiva para detalhar as modificações no trânsito na Princesa do Sertão. “Um trecho, que liga Antônio Cardoso e Santo Estêvão pela Alça, passando pela porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e chegando à BR-324, essa está pronta e inaugurada, uma pista dupla, sem engarrafamento. A outra é quem vem de Serrinha, passando pela porta da Universidade de Estadual de Feira, sentindo Santo Estevão. Essa está pronta e ainda vamos inaugurar. E o outro trecho, para quem vai de Salvador sentido Serrinha, pelo acesso norte, é o que faremos a licitação.”
“Então, pedi ao Lula uma parada nesse ato, para que possamos entregar o anel, licitar a outro, e que pudéssemos incorporar o PAC. A Bahia vai ser um dos primeiros estados a publicar licitações com um Pacto da Saúde”, afirma Jerônimo.
O presidente também aproveitará para dar ordens de serviço de outras obras que acontecerão no oeste baiano, mas será realizado em Salvador ou Feira de Santana. “Nós queremos valorizar o tempo dele, então teremos outros investimentos, como as estradas. Quero pedir compreensão aos prefeitos do oeste, já que Lula não poderá ir até lá. Estamos programando em qual das duas cidades ele realizará o ato.”