Jerônimo volta a criticar ViaBahia: ‘Precisa fazer o seu papel’

 

Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

 



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a criticar nesta terça-feira (18) os serviços prestados pela concessionária ViaBahia, que administra diversas rodovias no estado. Para o petista, a empresa precisa “fazer o seu papel”.

“E quando eu falo da ViaBahia, não é só o trecho Salvador-Feira, é o trecho também que liga a 116 chegando, por exemplo, até Vitoria da Conquista, que nos temos duplicação para fazer. Então, vou novamente pedir informações sobre o processo da ViaBahia. Vou amanhã confirmar a possibilidade da entrega de um anel, parte de um anel, de Feira de Santana, mas também já o anúncio da licitação de um próximo trecho, de um outro trecho, nos já temos ali, é dividido em três pedaços o anel de Feira de Santana, um já esta pronto, quem vem na 116. de Santo Estevão, chegando na 324, ele já esta pronto, já esta duplicado”, disse o governador em entrevista à imprensa.

O governador afirmou ainda que tem estradas importantes para entregar, e reclamou da quantidade de estradas federais duplicadas na Bahia. “Vocês sabem que tem três municípios em que não chega asfalto, um deles é Maraú. Então, se nós não anunciarmos no mesmo dia, junto com esse de Feira de Santana, que a gente possa fazer logo numa data subsequente, porque é importante que a gente possa fechar todos os ciclos de estradas federais. Agora, minha reivindicação continua na mesa do governo federal, nós temos poucas estradas duplicadas federais na Bahia, então você vem de Alagoas, vem de Pernambuco, vem do Espirito Santo e Minas Gerais a pista é dupla, quando chega na Bahia, as federais se fecham em uma só, essa por exemplo está no PAC, uma delas é a 101, lá do extremo sul, quem vem de Mucuri, sentido Itamaraju, Eunápolis, então essa pista é importante”, completou Jerônimo Rodrigues.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: