FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Da Redação
O Brasil entra em campo contra o México neste sábado (08), às 22h (de Brasília), no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas. A Seleção quer manter a boa impressão deixada nos desafios da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador Dorival Júnior, com a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Quinto colocado no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando, e Dorival Júnior traçou planejamento já pensando na Copa América. Até por isso, estrelas como Vini Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março. Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando.
Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção tem ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com classificação brasileira após o 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.
Para a partida contra os mexicanos, Dorival montou o time com Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho.
Grande destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick chegou a ser testado pelo treinador, mas a tendência é que seja utilizado apenas no decorrer da partida.
México
Os mexicanos chegam pressionados para o amistoso com o Brasil. Em 14º no ranking da Fifa, o time de Jaime Lozano foi goleado pelo Uruguai no último na última quarta-feira, por 4 a 0, em Denver, já nos Estados Unidos. Como se não bastante, na Data Fifa de março, o México perdeu o título da Liga das Nações da Concacaf por 2 a 0 para os americanos.
O confronto é o último preparativo dos mexicanos também para a disputa da Copa América, e Lozano mandará para campo o que tem de melhor. Não podia ser diferente após ser criticado até mesmo pelo argentino Marcelo Bielsa pela decisão de escalar reservas no amistoso da última quarta-feira e ser goleado.
O provável México tem Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez.