Colo-Colo garante vaga na Série A do Campeonato Baiano 2025 após empate suado contra o Grapiúna

 


Imagem: transmissão da TVE Bahia.

Em um jogo marcado pela determinação e disciplina tática, o Colo-Colo de Ilhéus empatou em 0 x 0 com o Grapiúna na tarde deste sábado (27) e garantiu uma vaga na Série A do Campeonato Baiano de 2025. A partida, realizada em Feira de Santana no Estádio Joia da Princesa, foi um verdadeiro teste de resistência para a equipe, que demonstrou um sistema defensivo sólido, montado com muita competência pelo técnico Paulo Sales, que chegou ao nono acesso conquistado na carreira de treinador.

A campanha do Colo-Colo na Série B foi cercada de desafios, não apenas em campo, mas também fora dele. A atual diretoria do clube, presidida por Hermano Fahning, enfrentou uma série de obstáculos, com opositores locais tentando impedir a ascensão do time à elite do futebol baiano. Contra todas as adversidades, o Colo-Colo manteve seu foco e perseverança e conquistou o acesso sem questionamentos, uma vez que está invicto na competição.

Por outro lado, a situação do Grapiúna também chamou a atenção. Com dificuldades financeiras conhecidas, o clube surpreendeu ao conseguir recursos de última hora para disputar a partida decisiva em Feira de Santana, após ter mandado todos os seus jogos da temporada em Ilhéus. Essa movimentação gerou questionamentos sobre a origem dos fundos que viabilizaram a viagem e a participação do time nesta importante fase da competição.Imagem: transmissão da TVE Bahia.

Com o empate, o Colo-Colo que corria o risco da inexistência, retorna à Série após 8 anos de sofrimentos. A equipe e seus torcedores agora olham para o futuro com esperança, enquanto se preparam para novos desafios na elite do futebol estadual em 2025.

A continuidade da parceria com a empresa portuguesa Unlock é fundamental para a reconstrução do clube.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: