Oficiais de justiça de Ilhéus denunciam precariedade e falta de condições de trabalho

 



São precárias as condições de trabalho dos oficiais de justiça que atuam no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na Cidade Nova, em Ilhéus. Além da carência de pessoal para o cumprimento dos mandados judiciais há relatos acerca da falta de condições materiais para que estes servidores cumpram suas tarefas de forma adequada.

Na Comarca ilheense, os oficiais de justiça se desdobram no cumprimento dos mandados, o que tem gerado inconformismo, devido ao volume de trabalho muitas vezes insuportável.

Pedindo para não serem identificados, temendo responder Processo Administrativo Disciplinar (PAD), um grupo de oficiais de justiça procurou à reportagem do Fábio Roberto Notícias, para relatar a falta de estrutura que afeta a eficiência dos serviços prestados à sociedade.

“Temos que usar o nosso aparelho celular de para cumprir os mandados judiciais e entrar em contato com as partes do processo, sem falar da ausência de transporte oficial, nos obrigando colocar nosso carro, para atender as necessidades do Tribunal”, reclamou um oficial.

Outro oficial, que pediu reserva na identificação, reclamou da mudança de sala que abriga a Central de Mandados, saindo do prédio, passando a funcionar em um espaço reduzido e escondido no térreo, totalmente desproporcional e inseguro, no desempenho das atividades considerada de risco.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: