A Faculdade de Ilhéus entregou dois novos laboratórios para uso do colegiado do curso de Estética e Cosmética, que vem atraindo profissionais autônomos e de outras áreas, nos últimos anos. Em nível de tecnólogo, o curso oferece graduação em nível superior com duração de dois anos, no turno noturno.
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Natally Torres, salienta que o laboratório de estética da Faculdade de Ilhéus é composto por aparelhos modernos e de alta tecnologia para tratamentos corporais, faciais e capilares. “Toda tecnologia disponível em nossos laboratórios prepara e ajuda o aluno para o mercado de trabalho, que hoje é cada vez mais exigente”, informou.
Os novos equipamentos serão usados durante as aulas práticas. Com eles, os alunos e alunas fazem tratamento para gordura localizada, celulite, flacidez facial e corporal, queda capilar, depilação, escova, corte, maquiagem, sempre supervisionados por professores do curso.
Conforme a professora Natally Torres, “além das aulas práticas, nossos alunos utilizam os laboratórios para realizar os projetos de curricularização, através dos quais fornecemos capacitação para segmentos da comunidade externa, em diversas áreas, durante o ano”, acrescentou a coordenadora.
O diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, disse que a instituição tem grande satisfação em perceber a evolução do curso de Estética e Cosmética. “Desde o início, com a implantação do curso, sempre acreditamos no potencial dessa profissão, um ramo da área de saúde que se preocupa em oferecer bem-estar físico e social aos pacientes, e incentivar a autoestima das pessoas”, declarou.