Forças de Defesa de Israel afirmam ter matado líder do Hamas responsável por ataque de 7 de outubro

 

FOTO: REPRODUÇÃO


Da Redação

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o comandante militar do grupo terrorista Hamas, Mohammed Deif, morreu, nesta quinta-feira (1º) em um bombardeio em julho em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. O Hamas nega. As informações são do Estadão.

Segundo a reportagem, os israelenses informaram que o ataque teve como alvo um complexo nos arredores de Khan Younis e resultou na morte de mais de 90 pessoas, incluindo civis deslocados em tendas próximas, segundo dados do ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo Hamas.

O anúncio acontece logo após a morte em Teerã do líder do gabinete político do grupo terrorista, Ismail Haniyeh, em um ataque que Irã e Hamas atribuíram a Israel.

Ainda de acordo com o Estadão, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, anunciou que o ataque de 13 de julho matou mais de 90 pessoas, mas o grupo terrorista negou que o comandante militar estivesse entre as vítimas. A suposta bomba de 900 quilos lançada pelas forças israelenses ao redor da casa onde suspeitavam que Deif estava refugiado com um de seus auxiliares provocou uma cratera enorme
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: