Grupo é investigado por roubar cargas em rodovias da Bahia e registrar BOs falsos

 

Foto: Divulgação/PC


Da Redação

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Sincorá, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de liderar uma organização criminosa que atuava no roubo de cargas em rodovias. As investigações apontaram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Segundo a polícia, os mandados judiciais foram cumpridos por equipes dos departamentos de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nas cidades de Brumado, Lagoa Real, Barra da Estiva e Vitória da Conquista, todas no sudoeste do estado.

As investigações do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) apontaram que o grupo organizado firmava contratos de transporte de mercadorias com o objetivo de desviar as cargas.

A polícia informou que as ações visam coletar provas adicionais que confirmem também as suspeitas de participação do grupo nos delitos de fraude e comunicação falsa de crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguirão, com o objetivo de identificar mais vítimas e ressarcir os prejuízos causados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: