Itabuna: Prefeitura projeto duas novas pistas com o apoio da federação de skateboard da Bahia


WhatsApp Image 2024-08-13 at 13.16.12

A Prefeitura de Itabuna vai construir duas novas pistas de skate na Praça Pastor Hélio Lourenço da Silva, no Góes Calmon, e na nova Orla do Rio Cachoeira em área anexa à Areninha Juca Alfaiate, proximidades da Ponte Lacerda de acesso ao Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano e bairros adjacentes.

Para a elaboração do projeto, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 13, a visita do engenheiro Ernesto Belote, membro do conselho técnico da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FASEB). Ele estava acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Marcone Amaral.

Segundo o secretário, a visita do engenheiro se deve à sua expertise em projetos relativos à pistas de skate, inclusive com atuação na Confederação Brasileira de Skate (CBSK), a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no território nacional.

“As grandes pistas de Salvador têm a colaboração dele. Por isso, fomos buscá-lo para que Itabuna tenha pistas para a prática desse esporte com o reconhecimento e assinatura da Federação”, disse Alcântara.

“Hoje Belote está conhecendo os espaços disponíveis na cidade, levantando dados para os projetos junto à Areninha da ponte do São Caetano e construção de uma Skate Plaza na Praça Pastor Hélio Lourenço da Silva, no Góes Calmon, com pista para patins, skate e bike. Então essa diversidade para o esporte é importante para as crianças, adolescentes e jovens”, acrescentou.

Nas conversas, o secretário de Esportes e Lazer, o presidente da FASI, o engenheiro e assessores lembraram que o sucesso da medalhista olímpica Rayssa Leal, que conquistou bronze no Parque Urbano La Concorde, em Paris, na final do skate street feminino.

Com 253,37, aos 16 anos, ela se tornou a mais jovem esportista a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Rayssa tinha conquistado a prata em Tóquio 2020, mas disputadas no verão de 2021 devido à pandemia da Covid-19.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: