Pablo Marçal quer criar partido de direita de “candidatos-coaches”, diz colunista

 

Foto: Reprodução


Da Redação

As conversas de Pablo Marçal com Carlos e Jair Bolsonaro, que desencadearam um movimento de desembarque do bolsonarismo da candidatura de Ricardo Nunes (MDB), não foram só sobre as eleições para a prefeitura de São Paulo. A jornalista Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo, informa que ele próprio antecipou aos Bolsonaro e aos seus interlocutores o plano de criar um partido próprio formado por “candidatos-coaches” para disputar a eleição no País todo, a partir de 2026.

Segundo a colunista, Marçal está convencido de que não só vai ganhar a eleição paulistana como sairá dela forte o suficiente para montar um partido que lhe dará a possibilidade de disputar a presidência em 2026 – e que não seria a sua atual legenda, o PRTB.

Mau Gaspar informa que esse plano vem sendo desenhado pelos auxiliares mais próximos de Marçal: o partido ofereceria treinamento semelhante aos que o coach vende em seus cursos para pessoas interessadas em disputar eleições. Esses cursos ensinariam as pessoas a ganhar voto assim como faz o candidato do PRTB – fortemente baseado em vídeos nas redes sociais e um discurso aspiracional e de auto-ajuda.

O “método Marçal de ganhar eleições” exigiria, por exemplo, que o candidato fizesse pelo menos um post com vídeo por dia, e arrebanhar um número determinado de seguidores a cada período, para ir avançando no treinamento e na estrutura do partido. Fala-se inclusive em cobrar uma taxa mensal dos aspirantes a políticos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: