Foto: Reprodução
Da Redação
A Polícia Civil do Amazonas prendeu um padre sob a suspeita de exploração sexual de adolescentes. Ele também gravava e armazenava os atos, em segundo a polícia, induzia as vítimas ao aborto e as ameaçava. As informações são do Estadão.
Segundo a reportagem, operação foi realizada no último domingo, 18, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. O padre foi encontrado na cama com uma jovem que havia acabado de completar 18 anos e com o qual ele já se relacionava, de acordo com a polícia.
“Foram apreendidos mais de R$ 30 mil em espécie no quarto dele, além de mais de 260 vídeos de cenas sexuais com adolescentes e com outras pessoas. Todo o material vai ser analisado pela perícia, juntamente com o notebook dele”, disse o delegado do município, José Barradas, em entrevista ao Estadão.
Ainda de acordo com a reportagem, o padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, começou a ser investigado em setembro de 2023, após uma denúncia anônima por meio do canal Disque 100, de direitos humanos. A informação inicial era de que uma adolescente de 17 anos estava sofrendo estupros, violência doméstica e aborto forçado.
A vítima confirmou o caso. Ela também sofria violência psicológica e era ameaçada com frequência, segundo a polícia.