Por Thiago Tolentino
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Gabi Nunes e Kerolin, o Brasil derrotou a Espanha por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), garantindo sua vaga na grande final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As espanholas descontaram com Paralluelo duas vezes, mas não conseguiram chegar perto de reverter o placar.
A Seleção Brasileira Feminina eliminou a atual campeã mundial da Copa do Mundo de 2023 e agora terá pela frente a Alemanha na grande final. A equipe alemã superou os Estados Unidos por 1 a 0 na outra semifinal.
O confronto entre Brasil e Alemanha está marcado para este sábado (10), às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
O JOGO
O Brasil começou melhor em campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, a goleira da Cata Coll recebeu bola recuada e tentou afastar para o meio de campo, mas a bola acabou batendo na zagueira paredes e entrando no gol.
Brasil segue atacando
Em jogada trabalhada pelo meio de campo, Gabi Portilho recebeu bola na entrada da área aos oito minutos chutou cruzado para a defesa da goleira espanhola. No lance em seguida, Ludmila iniciou o lance pela direita e cruzou para área, Cata Coll não encaixou a bola e deixou a bola sobrar para Gabi Portilho livre, que chutou por cima do travessão.
Quase gol do Brasil
Em duas oportunidades, as Canarinhas estiveram próximas do segundo gol. Aos 20 minutos, Ludmila recebeu lançamento pela direita e chutou Cruzado em cima de Cata Coll, que tirou com o pé esquerdo. No lance em seguida Yasmim cruzou para Gabi Portilho ter novamente a chance, mas a camisa 18 foi desarmada antes de chutar a bola dominada aos 21 minutos.
Lorena salva o empate da Espanha
Em bola sobrada no alto da defesa do Brasil, Hermoso pegou de primeira e mandou uma bomba para Lorena espalmar para a esquerda do gol aos 28.
Jhenifer perde o lance na cara!
A camisa 11 do Brasil recebeu ótima bola na entrada da área, driblou a defensora da Espanha e ficou livre pra marcar cara a cara com a goleira, mas acabou chutando para fora e desperdiçando a chance do segundo gol.
Brasil amplia o placar
Yasmim disparou pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Gabi Portilho livre na direita da área, que empurrou para o fundo da rede espanhola.
Newsletter
Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.
Nome
E-mail
Li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Bahia NoticiasAssinar
O Brasil encerrou a primeira etapa com dois gols de vantagem sobre a Espanha | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
SEGUNDO TEMPO
O Brasil começou a segunda etapa como finalizou a primeira, pressionando a Espanha e chegando com lances de perigo ao ataque. No minuto seis, Ludmila recebeu bola pela direita e chutou forte e chapado de fora da área, exigindo grande defesa de Cata Coll. Em seguida, aos sete, Jhenifer furou bola desviada por Lauren na cobrança de escanteio.
Espanha chega com perigo
Em cobrança de falta aos 24 minutos Hermoso chutou direto no gol e Lorena espalmou para o escanteio.
Brasil faz o terceiro!
Priscila puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e tocou para Adriana livre na área, que carimbou no travessão. Na volta, a bola cai para Gabi Portilho ajeitar de cabeça para Gabi Nunes marcar o terceiro dentro da pequena área.
Gol da Espanha
A Seleção Espanhola lançou a bola na área do Brasil e Paralluelo de cabeça botou no fundo da rede do gol de Lorena.
Brasil fecha o caixão e faz o quarto!
Aos 45 minutos, a defesa da Espanha falhou, Kerolin roubou a bola e ficou livre para fazer o quarto gol do Brasil após chute por baixo das pernas da goleira.
Espanha faz o segundo
As espanholas cobraram escanteio pela esquerda aos 56 minutos e Alexia Putellas ajeitou para Paralluelo fazer o segundo dela na partida.
FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 2 Espanha
Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Semifinal
Local: Vélodrome, Marseille
Data: 06/08/2024
Horário: 16h
Árbitro: Rebecca Welch (ING)
Assistentes: Emily Carney (ING) e Franca Overtoom (HOL)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Gols: Paredes (Contra), Gabi Portilho, Gabi Nunes e Kerolin (Brasil) / Paralluelo (duas vezes) (Espanha)
Cartões amarelos: Adriana e Gabi Portilho (Brasil) / Abeileira (Espanha)
Brasil: Lorena Leite; Thaís Ferreira, Lauren (Kerolin), Tarciane e Angelina (Duda Sampaio); Vitória Yaya, Ludmila (Adriana), Yasmim; Priscila (Gabi Nunes), Gabi Portilho e Jhenifer (Ana Vitória. Técnico: Arthur Elias.
Espanha: Cata Coll; Batlle, Paredes (Aleixandri), Codina (Putellas) e Carmona (Oihane Hernandéz); Abelleira (Guijarro), Bonmati e Hermoso; Navarro (Athenea), Paralluelo e Caldentey. Técnico: Montse Tomé.