Prefeitura de Feira de Santana ignora obrigações e coloca saúde pública em risco




É lamentável que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, insista em criticar o Governo do Estado ao invés de reconhecer que a administração estadual tem sido a verdadeira salvaguarda da saúde pública na região. A gestão municipal tem falhado de maneira grave ao não cumprir suas obrigações financeiras, deixando os profissionais de saúde sem receber, o que provoca uma verdadeira crise no atendimento médico. Falta de compromisso com a saúde pública e a vida das pessoas. 

Cenário de caos e precariedade no atendimento que já foram denunciados ao ministério Público como revele o superintendente da rede estadual, Karlos Figueiredo. Ao se deparar com uma situação caótica na saúde municipal, o prefeito faz uma proposta absurda: de que o governo estadual implante uma nova UPA, sendo que a responsabilidade constitucional é dele. 


O município recebe R$ 115 milhões do SUS e só não recebe mais porque a oferta de serviços é restrita e o número de atendimentos aquém do ideal”, conclui Karlos Figueiredo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: