Rui participa de campanha do governo federal que marca 18 anos da Lei Maria da Penha




Por Redação – Foto Wagner Lopes/CC

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou de uma campanha do governo federal que marca 18 anos da Lei Maria da Penha. Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (7), o ministro declara apoio à ação “Feminicídio Zero”, capitaneada pelo Ministério das Mulheres.

Na publicação, o titular da pasta menciona políticas que criou quando foi governador da Bahia, como a Ronda Maria da Penha, que atua na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres.

A Lei Maria da Penha prevê a adoção de medidas protetivas de urgência para romper o ciclo de violência contra a mulher e impedir que o agressor reincida na violência doméstica. A norma leva o nome da ativista cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu duas tentativas de homicídio pelo marido nos anos 1980.

Para Rui Costa, é hora do Brasil se tornar o país onde a violência contra as mulheres deixe de ser uma realidade. “Gostaríamos que todas as mulheres do Brasil estivessem sendo tratadas com respeito, tivessem oportunidades iguais de acesso ao mercado de trabalho e pudessem viver em paz”, afirma o ministro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: