Foto: Reprodução
Da Redação
O empresário e apresentador Silvio Santos, morto aos 93 anos neste sábado (17), foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, na região Oeste da capital paulista. A cerimônia foi fechada ao público, restrita a amigos e parentes, atendendo a um pedido dele. O corpo foi sepultado pouco antes das 9h e o enterro durou cerca de 20 minutos, desde a chegada do caixão.
O jornal O Globo informa que, além de familiares como as filhas Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel, e seu marido Fabio Faria, o neto Tiago Abravanel, estiveram presentes no cemitério alguns amigos e funcionários do SBT como o cabeleireiro Jassa, o apresentador Cesar Filho e sua mulher Elaine Mickely. O também apresentador Celso Portiolli e o humorista Carlos Alberto de Nóbrega também foram ao enterro.
O Globo observa que Silvio Santos foi enterrado ao lado de um dos cinco irmãos, Leonel Abravanel, morto em 1982 por complicações de um câncer. A filha Daniela Beyruti foi a única que falou rapidamente com a imprensa, de dentro de carro, na saída do enterro. Ela sorriu, acenou e agradeceu os presentes, que desejaram os pêsames e bateram palmas:
— Obrigada, viu. Obrigada. A todos nós, que ele fazia parte de todos nós — afirmou Beyruti.
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou ontem que Silvio Santos morreu por broncopneumonia após contrair H1N1. Ele estava internado há 17 dias na unidade de saúde.