Adélia obtém apoio de motoristas e promete regulamentar transporte alternativo

 

Adélia, ao centro, posa junto com motoristas cooperados da Coonvirsulba || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT, a médica e ex-reitora da Uesc Adélia Pinheiro renovou compromisso de legalizar e regulamentar o serviço de transporte alternativo no município sul-baiano. A prefeiturável se reuniu com membros da cooperativa de motoristas do transporte alternativo, a Coonvirsulba, ontem (19), na sede da Cruzada do Bem pelo Bem, na Boa Vista, quando foi anunciado apoio da categoria à petista.

Presidente da Coonvirsulba, Eduardo Almeida justificou o apoio a Adélia ao citar o compromisso assumido pela candidata desde o início da corrida eleitoral. “Quando a gente perguntava sobre o transporte alternativo, os outros candidatos não se comprometeram. Adélia foi a única”, lembrou.

Os motoristas de transporte alternativo em Ilhéus são em torno de 500, além de cerca de 150 de outros localidade que também atuam no município turístico. Destes, 30%, pelo menos, estão representados pela entidade.

Eduardo, ainda no encontro, prometeu retribuir a atenção a recebida da candidata. “Agora, a gente vai retribuir a ela esse amor, esse carinho, essa bravura, e vamos fazer Adélia prefeita dessa cidade”, acrescentou o dirigente.




PROGRAMA DE GOVERNO

A maior aproximação da candidata com a categoria começou há quatro meses, na construção do Programa de Governo. O documento inclui compromisso de regulamentação do serviço no município.

– Ao mesmo tempo que eu falo da minha alegria aqui hoje, eu peço que os membros da diretoria e cada cooperado tenha a clareza de entender que esta cooperativa está para Ilhéus num tamanho, numa grandeza, que, mesmo sem ser poder público, auxilia a garantia do direito à mobilidade. E é por isso a minha alegria de estar aqui hoje – disse Adélia.

Com um dos mais deficitários sistemas de transporte entre as maiores cidades da Bahia, Ilhéus passou a ver o crescimento do transporte alternativo nos últimos anos. A chegada da pandemia fez avançar o serviço, que chega a locais não atendidos pelo sistema de transporte coletivo. O serviço impacta na mobilidade urbana e é apontado em pesquisas como essencial para o município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: