Foto: Divulgação
Da Redação
Líder do União Brasil na Câmara Federal, o deputado Elmar Nascimento enviou, na noite desta quinta-feira (05), uma mensagem ao grupo de WhatsApp formado por parlamentares do partido sinalizando que segue na disputa para ser o próximo presidente da Casa.
“Muito obrigado por todas as demonstrações de apoio, carinho e solidariedade. Estamos construindo e articulando com a honrosa delegação de vocês, com a participação de (Antonio de) Rueda (presidente do União Brasil) e ACM Neto (vice-presidente da sigla). Estamos juntos, unidos e mais fortes do que nunca. União Brasil vai sair mais forte desse projeto”, escreveu Elmar.
“Terça-feira, na reunião da bancada, passo todas as informações e discutimos juntos os próximos passos. Abraço e bom final de semana a todos””, concluiu o deputado.
Desde que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), amigo e até alguns dias atrás principal fiador da candidatura do baiano à sucessão na Casa, passou a sinalizar pelo apoio ao nome do deputado Hugo Mota (Republicanos-PB), numa articulação com o Palácio do Planalto para virar ministro do presidente Lula (PT) a partir de 2026, Elmar submergiu dos holofotes e intensificou uma série de conversas políticas para tentar se manter vivo na disputa.
O Toda Bahia mostrou ontem que Elmar fez um pacto de união com o PSD do deputado baiano Antonio Brito, também candidato à presidência da Câmara (clique aqui para ler). O acordo prevê que quem estiver mais viabilidade na briga pela sucessão terá o apoio do outro. Elmar também passou a quinta tentando evitar que o PDT e o PSB, que já haviam declarado apoio a ele, recuassem.
Na noite de ontem, o deputado era esperado na cidade natal, Campo Formoso, para acompanhar o Festival das Esmeraldas, que acontece anualmente, com uma série de atrações. Ele estaria no local acompanhado do ministro do Turismo, Celso Sabino. Mas Elmar não apareceu, apesar do reforço na estrutura de segurança do camarote do prefeito Elmo Nascimento (União), irmão do parlamentar.