Foto: Divulgação
Da Redação
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 83 anos, foi diagnosticado em julho com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, parte essencial do sistema imunológico. A doença, considerada rara e agressiva, foi detectada precocemente, o que traz boas perspectivas para o tratamento.
Suplicy está em tratamento com imunoquimioterapia, que combina medicamentos endovenosos com uma vacina para estimular o sistema imunológico a combater as células cancerígenas. Até o momento, ele já se submeteu a quatro sessões de tratamento e tem conseguido manter uma rotina intensa, comparecendo às sessões na Assembleia Legislativa, participando de atos públicos e gravando vídeos em apoio a candidatos a prefeito.
Em agosto, Suplicy viajou para o Reino Unido para compromissos internacionais, mas contraiu coronavírus durante a viagem. Após se recuperar da Covid-19, ele desenvolveu pneumonia, que o levou a ficar internado por duas semanas. Suplicy recebeu alta do hospital no sábado (26) e, no dia seguinte, foi às urnas para votar em Guilherme Boulos (PSOL-SP) na eleição para prefeito.