Foto: Divulgação
Da Redação
O Banco do Brasil começa a testar o Pix por aproximação nesta sexta-feira (11), em parceria com a empresa Cielo, sua subsidiária, inicialmente para funcionários da instituição em São Paulo e em Brasília.
De acordo com a Folha de S. Paulo, no mês que vem, a operação estará disponível a todos os correntistas do BB, antes do lançamento do Banco Central, previsto inicialmente para fevereiro de 2025.
Esta nova fase do Pix visa facilitar o sistema de pagamentos, hoje condicionado ao escaneamento de QR Codes e à inserção de chaves, o que requer alguns passos adicionais dentro do aplicativo dos bancos.
No novo sistema, o usuário irá cadastrar as contas de sua preferência na carteira digital do smartphone ou smartwatch, que atuará como iniciadora de uma transação Pix, sem a necessidade de abrir o app do banco ou fazer uma transação manualmente, da mesma forma que os cartões cadastrados nos celulares. Para a segurança dos usuários, uma senha, usualmente a do próprio aparelho, será requisitada a cada transação.