Deputados-candidatos na Bahia têm desempenho abaixo do esperado nas urnas e suplentes “choram só Eures Ribeiro se elege prefeito de Bom Jesus da Lapa




Da Redação

A Bahia teve dois deputados federais e quatro estaduais candidatos a prefeito nas eleições deste ano, além de um postulante a vice. Desse total, apenas dois tiveram sucesso nas urnas, para “choro” dos suplentes ansiosos por assumir as cadeiras dos titulares.

Só quem ganhou a eleição para prefeito foi o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), que concorreu em Bom Jesus da Lapa, cidade onde já ocupou o comando do Executivo. Ele será substituído pela suplente Jusmari Oliveira (PSD), atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

Já o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) foi eleito no domingo (06) vice-prefeito de Feira de Santana, na chapa encabeçada por José Ronaldo de Carvalho (União). O suplente do parlamentar é o ex-vereador de Salvador e ex-deputado Paulo Câmara (PSDB).

Da Assembleia Legislativa, também disputaram, e perderam, as eleições os deputados Pancadinha (Solidariedade), em Itabuna; Raimundinho da JR (PL), em Dias D’Ávila; e Cláudia Oliveira (PSD), em Porto Seguro.

Entre os deputados federais baianos, dois foram candidatos e perderam: José Neto (PT), em Feira, e Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: